Hospital

Creio agora ser hora de sermos bem “simples” para tratarmos das mentes das pessoas que apresentem algum mal. Este é o objetivo desta página.

Pessoas que não conseguiram compreender os ensinos das páginas anteriores deste blog com certeza estão doentes e precisando urgentemente de cura, de visão, de compreensão, de ordenação dos conhecimentos de tal forma que os levem a viver uma vida espiritual plena e livre de qualquer tipo de mal, ou de sentir em sua mente incapacidade de ver as coisas espiritualmente.

Já vimos que vida espiritual são pensamentos fluindo por foco em eventos pelas lentes das verdades e justiça, do amor e temperança, da compaixão e perdão, da paz e alegria, sendo todas as virtudes divinas os “orgãos do corpo espiritual” que foi explicado AQUI e que deve necessariamente ser lido pelo visitante.

Vimos nesse texto que o corpo espiritual natural do homem nasce morto, ou seja, que o homem perdeu a capacidade em Adão de estar com sua mente ligada a Deus e Suas Verdades absolutas, de maneira a ver as virtudes espirituais continuamente guiando os motivos e intenções que movimentam os pensamentos do homem.

Assim, vemos que a raiz de todos os males espirituais do homem está na sua condição espiritual, a qual está desligada de Deus no que se refere a sua capacidade de acessar os motivos corretos em sua mente para pensar e agir corretamente pelo que a mente de Deus estabelece como sendo correto.

Sendo portanto resumido e extremamente objetivo, se você se vê com dificuldades em compreender o Evangelho como os textos deste espaço virtual procuram mostrar, você está espiritualmente morto e precisa da religação com Deus permanente para estar curado, possível só pelo novo nascimento espiritual. Não há outra forma.

E este nascimento espiritual só poderá acontecer se primeiro você se conscientizar que está doente, que está sem compreender estas coisas (“morto” para esta compreensão), e se posicionar frente a Elas pedindo e desejando aprender, desejando compreender, demonstrando humildade em admitir sua condição de pobreza espiritual diante de Deus (Mateus 5:3), como um menino que nada sabe diante de um pai (Mateus 18:3).

Apenas se vendo cego para estas coisas você caminha até as Verdades (Cristo) e busca (pede) compreender (auxílio). Este é o primeiro passo para se crer em Jesus Cristo, que nada mais é do que primeiro saber quem Ele é e o que Ele nos trouxe, Sua Verdade.

E é contando com esta virtude que Deus possa estar lhe entregando misericordiosamente agora, que buscarei explicar algumas importantes doutrinas que visam aproveitar estes momentos abençoados que você está recebendo ao admitir que está doente e precisando de cura. Isso com certeza absoluta é sinal de que Deus está pelo Seu Santo Espírito agindo em sua mente agora.

Você poderá nas postagens que virão saber compreender o terrível problema que vemos nas igrejas do mundo todo onde ao você frequentá-la está provocando a ira de Deus, que manda expressamente que Seus Filhos saiam de lugares onde Sua Verdade (Ele) não está.

Poderá saber um pouco mais sobre como interpretar espiritualmente o que Deus fala sobre as doenças espirituais específicas do homem ao se referir a “pragas” na Bíblia. Poderá compreender mais sobre “Deus e a Lei”, e saber o que a Lei estabelece como sendo a forma correta de pensar que alguém que está doente precisa ter, para se ver revertendo sua situação, que na verdade é uma situação de rebeldia para com Ele (relutância em aceitar a Verdade), mesmo que a pessoa não se dê conta disso.

Devemos sempre ter um mínimo de desconfiança para com aquilo que cremos ou pensamos saber, até termos com toda propriedade capacidade de estabelecer um alinhamento preciso (nem para a direita nem para a esquerda) dos nossos pensamentos para com o que está já determinado por Deus antes de tudo começar, e isto expresso nas Suas mensagens escondidas na Bíblia e muitas delas aqui neste “espaço virtual” apresentadas.

Como num consultório médico, vamos procurar considerar a história do homem, buscar fazer exames (de consciência) e então diagnosticar o problema com maiores detalhes, mesmo que o principal diagnóstico já ter sido feito e descrito acima, que é o fato que o leitor chegou até aqui por não ter capacidade de compreender a Deus, de compreender Suas Verdades, de compreender as doutrinas espirituais que Ele escreveu no Seu Livro.

E que as bênçãos maiores do nosso Deus Criador seja com você.

Click aqui para ir até as postagens sobre “curas espirituais”

Anúncios