ISAIAS 60 – OS TRIPULANTES DA SEGUNDA ARCA COMEÇARÃO A SER ESTABELECIDOS?

Esse capítulo de Isaias fala sobre muitas coisas importantes.

Vejam vocês, versículo a versículo, o que o profeta Isaias acrescenta aos temas que estamos estudando relativos aos acontecimentos reservados para o fim dos tempos, falando abaixo sobre a Jerusalém Celestial, sobre o ambiente espiritual reservado para os tornados Filhos de Deus.

Isaias 60:

5 Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.

6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR.

7 Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. (Deus está se referindo à Jerusalém celestial, a espiritual, e aos crentes da primeira ressurreição e todo o conhecimento sobre a Verdade que estes irão adquirir – ouro e riquezas espirituais.. riquezas que permitiram estes “mansos” a se elevarem mentalmente e constantemente em pensamentos agradáveis à Deus e por Ele considerados como “sacrifícios”, onde o “subir o altar com alegria” significa isso, “sair” dos pensamentos corriqueiros do mundo e pensar sobre Deus, Sua Lei e Suas promessas… este é o sacrifício espiritual que os sacerdotes provocarão nos habitantes da terra que tiverem algo de bom e puro à oferecer, nos que foram escolhidos)

8 Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas? (estes representam os que serão arrebatados agora a partir de 28 de outubro, saídos da primeira “Arca espiritual”, os primeiros “animais limpos” a desembarcarem, as “pombas” de Genesis 8:12)

9 Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. (sabemos da existência apenas de UMA ARCA e que esta passagem trata do fim dos tempos, dos que foram resgatados do dilúvio e serão membros da cidade celestial eterna… mas por que a palavra “navio” ESTÁ NO PLURAL?.. vimos que em Isaias 28:21 Deus chamou de “estranha obra” e “estranho ato” os eventos que estão por acontecer… e tem a mais importante passagem relativa a este verso… João 10:16 onde o Senhor Jesus fala sobre um segundo aprisco e que importa estas ovelhas serem também resgatadas… ora, das duas uma, ou teremos outras almas vindas de um outro planeta se juntando aos salvos da Arca de Noé,  ou ainda teremos uma nova fase se iniciando com o reinado de Cristo que está para começar … não vejo outras explicações… a mais provável creio ser a segunda, onde por sabermos que um aprisco é um lugar seguro onde se pode com a mente buscar conhecimentos e pensamentos tranquilos e agradáveis ao espírito, ou seja, é um conjunto de doutrinas/conhecimentos estruturados disponíveis às mentes dos que estão neste aprisco, podemos concluir que poderá haver agora com a chegada de Cristo o estabelecimento de um novo Evangelho complementar que será estabelecido para os que não estiverem na primeira Arca, de maneira a também no futuro os que forem beber da água do Evangelho/novo aprisco, virem a estar sob a proteção da Jerusalém celestial… com isso um novo navio começaria a ser preparado para levar um outro grupo de pessoas até a Jerusalém celestial… isto estaria mais de acordo com o que estudamos nos posts sobre o fim dos tempos, e é no que acredito)

10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros (os sacerdotes da primeira ressurreição, os primeiros a desembarcarem da Arca, sairão a realizar seus “sacrifícios” pregando as boas novas trazidas por Cristo sobre o segundo aprisco e prepararão estas novas “pedras” espirituais para os muros de Jerusalém… cabe a observação que muros são construções que protegem uma cidade… então estas novas almas resgatadas terão a função de proteger o Reino celestial ainda contra ataques… o paz total só cairá sobre a Jerusalém quando do término dos mil anos de reinado de Cristo e a libertação de Satanás para a sua definitiva derrota na batalha no Armagedom), e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.

11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. (mas só entrarão na cidade os que foram salvos, e “Ficarão de fora os cães (maledicentes) e os feiticeiros (espíritas e afins), e os que se prostituem (aceitam qualquer coisa sobre Deus), e os homicidas (que falam mal dos outros), e os idólatras (frequentam igrejas), e qualquer que ama e comete a mentira.”Apocalipse 22:15)

12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. (os que não tiverem uma mente que saiba processar pensamentos decentes e alinhados com a Verdade de Deus sofrerão e serão mortos)

13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro, e o álamo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar dos meus pés. (figura que se refere aos homens salvos… sacerdotes são vistos como “árvores”, como “fonte de vida”, fonte de conhecimentos – Marcos 8:24)

14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel. (no modelo de salvação de Deus para o Seu povo apresentado em 2Cronicas 7:11-15 compreendemos o porque deste verso)

15 Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração. (Espiritualmente, Jerusalém celestial significa um conjunto de doutrinas Verdadeiras e perfeitamente utilizadas por uma mente que é energizada e organizada pelo Santo Espírito de Deus… este versículo está dizendo que as doutrinas, por exemplo, que apresento aqui para vocês são odiadas, deixadas, ninguém vem aqui visitar, mas em breve serão uma “excelência”, um local de busca de alimento espirtual que causará alegria… encorajador esse versículo para mim… mais uma vez, o Espírito fala em boa hora… que glória!)

16 E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.

17 Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e por madeira, bronze, e por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores. (aqui mais um indício de que o que afirmei acima pode ser verdade…percebam que madeira será transformada em bronze, algo aceitável no Templo e tido como de um certo valor espiritual… assim, se houver ainda “madeira” dentro das igrejas, ou mentes que possam pegar fogo e se perderem para sempre virando cinzas, Deus poderá agir e transformá-la em bronze para que resistam à temperatura da Lei… que lindo!)

18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor. (mais um indício de que estou certo, pois falou sobre muro acima como sendo construído pelos sacerdotes ao trazer novas pedras para o muro, e agora fala sobre o muro como sendo “salvação”… que lindo!)

19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. (o efeito abrasador do Sol cessará. O efeito destruídor da Lei cessará, pois serão salvos, estarão com suas mentes “alinhadas” com a Verdade, processando apenas pensamentos corretos e motivados corretamente também, em todos os que “habitarem” este ambiente espiritual chamado de Reino de Deus ou Jerusalém celestial)

20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. (QUE LINDO!)

21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

22 O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente. (Aqui vemos a eternidade sendo preenchida com propósitos…. Deus dará a cada um dos tripulantes da primeira arca, aos que “venceram, aos que conseguiram chegar, o absurdo privilégio de virem  a ter descendências espirituais de almas que comporão uma espécie de “clã”, o que seriam os moradores das cidades que eles viriam a “governar” ditas por Jesus em Lucas 19:17, vindo para alguns estas “almas” ou “cidades” a serem até uma “nação forte”… compreendo aqui mais uma promessa que o mundo não acabará fisicamente, mas será sempre a “madre” de onde sairão as almas que será ressuscitadas para habitarem estas cidades espirituais… que lindo!)

A Jerusalém celestial continuará sendo construída agora a partir de 19 de maio de 2012. Falta ainda a construção do muro. E esta construção demorará apenas mais um dia, mas será um dia espiritual, um dia que equivale a mil anos. Devemos compreender que Cristo disse que se derrubassem o Templo Ele o construiria  de novo em 3 dias – Marcos 14:58. Com isso seriam 3 mil anos.

Já se passaram 1978 anos. Teremos mais mil anos de reinado agora. Seriam ao todo 2.978 anos. Teremos ainda cerca de 23 anos que serão provavelmente o período que Satanás será solto para voltar do “abismo” (ou ser novamente “atuante” no “potencializar a mentira”) e ser definitivamente derrotado, sendo concluído assim o estabelecimento definitivo do Reino de Deus também na terra, no mundo físico…. que Glória… que LINDO!

Abaixo algumas das passagens mencionadas.

Genesis 8:
12 Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba
(primeiro animal limpo a desembarcar da Arca e em 28 de outubro será o aniversário do 7000º ano que isto aconteceu); mas não tornou mais a ele.

João 10:
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Marcos 14:
58 Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.

Possa Deus ter misericórdia de todos nós.

Anúncios