CURAS ESPIRITUAIS: INTRODUÇÃO

Doença espiritual - confusão mentalDoenças espirituais –> confusão mental

Definitivamente o nome “doença” remete nossas mentes a algo não muito agradável, e até não muito fácil de compreendermos quando se tratam de doenças espirituais.

Sabemos que a compreensão maior sempre envolve duas coisas: o conhecimento do que significa a palavra (no nosso caso o que a Bíblia diz sobre doenças espirituais), e em segundo o que nossa experiência de vida pode nos dar de sensações para ilustrar o que  significam “doenças espirituais” pelo que a Bíblia define.

A teoria com a prática, ou com o “laboratório”, vivifica o “conhecimento” relativo a alguma coisa. Assim, o uso correto do conhecimento acaba criando as experiências que, sendo satisfatórias, tornam a “vivificar” mais ainda o conhecimento.

Da mesma forma o contrário. Quando uma conhecimento foi adiquirido por uma experiência ruim, este conhecimento é utilizado para se evitar novas experiências ruins.

Exemplo: quem já se queimou com fogo sabe melhor se proteger dele.

Assim, meu esforço nestes posts será levar alguns que visitam este Aprisco em duas direções. A conhecerem o que são “doenças” para Deus e também fazê-los sentir em vossas mentes que estiveram ou estão de alguma forma  experimentando os efeitos desta palavra em suas vidas, mesmo que não estejam atentos a isto.

Se exercerem a humildade para compreenderem que estou certo, ou seja, que é Deus que tem razão naquilo que estabeleceu, e que o homem sem perceber aprendeu a pensar que está sempre certo (“saudável”) mesmo estando muitas vezes errado (“doente”) na interpretação das coisas que lhe cercam, poderão os leitores começar a se proteger de forma eficaz dos efeitos do “fogo consumidor” (que é Deus – Hebreus 12:29), que já arde num grau ainda não pleno e a um bom tempo, principalmente em “religiosos” que frequentam igrejas, e que, a partir de poucos dias mais, começará arder intensamente também em todos os homens, pois estes são tempos de julgamento.

Na Bíbila encontramos o termo “praga” para representar o “efeito” que  “doenças espirituais”  provocam  nas mentes dos homens que descumprem as Leis. Vamos conhecer estas “pragas”.

Recomendo aos visitantes ler esta postagem:  A HASTE COM A SERPENTE DE BRONZE É DEITADA.

Vamos conhecer como Deus se confunde com Sua Lei, e vamos poder conhecer exemplos sobre pragas espirituais, além do modelo de salvação do homem que Deus estabeleceu, modelo o qual tem nas “pragas” a Sua principal ferramenta de conversão.

Guardem este blog nos seus favoritos, pois se hoje você não tem tempo ou não está interessado em ler sobre estas coisas, provavelmente isto irá mudar em breve.

Possa Deus ter misericórdia de todos nós, de acordo com Sua vontade e Sua Lei, já estabelecida antes de tudo começar.

 Ir para próximo post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s