O ARREBATAMENTO

Um muito aguardado e importante evento considerado para os últimos tempos é o “arrebatamento” dos Cristãos.  Esta doutrina vem por séculos e séculos sendo compreendida pelo cristianismo como sendo um momento da história da humanidade em que Cristo viria literalmente no céu e os crentes ainda vivos na terra seriam alçados literalmente em seus corpos físicos para o alto a encontra-Lo nas nuvens.

Não vejo exclusivamente apenas esta interpretação como sendo possível para as passagens que trazem essa doutrina. Também entendo “arrebatamento” como arrebatamento de uma pessoa o ser “retirada” sua mente/consciência do mundo, sendo esta levada ao Reino de Deus (ambiente espiritual onde a mente vê, ouve e compreende as coisas pelo referencial de Cristo/Bíblia/Verdade) ou a um outro lugar espiritual, que não sei se existe, mas aquele que não prenda a atenção do arrebatado à realidade a sua volta. Um simples “sonhar” já entendo como sendo um “arrebatamento”.

Também entendo que de uma certa forma todos os que foram salvos foram “arrebatados” do mundo, onde suas mentes saíram e não mais voltarão aos princípios e valores dantes conhecidos e cridos. Entendo o nascimento espiritual como sendo também um “arrebatamento espiritual” que ocorre a todos os que são salvos por Deus.

João 3:
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Temos a palavraharpazo” <G726> (Strong) sendo utilizada nas Escrituras podendo significar “arrebatamento físico” como na narrativa em Atos 8:39 com Felipe, mas também podendo significar a retirada do espírito ou da mente do corpo como Paulo relatou (“experimentou”?)  em 2Corintios 12.

Atos 8:
39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor
arrebatou (<G726> Strong) a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
40 E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.

2 Coríntios 12:
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado (<G726> Strong) ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei;
Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

Mas temos a importante passagem de Tessalonicenses:

1 Tessalonicenses 4:
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos
arrebatados (<G726> Strong) juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

A passagem em 1Tessalonicenses acima da forma como foi escrita não elimina a possibilidade da vinda de Cristo ser apenas espiritual e não física para os que estiverem vivos.

Em espírito podemos compreender “nuvens” como a representação de pensamentos elevados, sobre questões existenciais. Se pensamentos divinos, apresentam “água”, ou seja, Evangelho.

Tito:
12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

“Estar sempre com o Senhor” não implica em estar fisicamente ao lado dEle, mas sim mentalmente, em espírito.

Os salvos a partir da chegada do nosso Senhor Jesus deverão apresentar seus sentidos e pensamentos mais aguçados para as coisas espirituais, e poderão ou não receber seus corpos ressurretos nesta data, ou poderão ainda permanecer mais um tempo aqui na terra até que Deus os chame no momento determinado e da forma que Lhe aprouver até o último dia do desembarque da Arca em 19 de maio de 2012.

A palavra “depois” iniciando o versículo 17 de 1Tessalonicensses 4  não diz que ocorreria um arrebatamento físico e/ou espiritual de todos os que estiverem vivos ao mesmo tempo.

Mesmo porque temos a narração do dilúvio dizendo que houve o desembarque primeiro de pomba(s) e depois do restante dos animais.

Gênesis 8:
12 Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.

13 E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.

14 E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.

15 Então falou Deus a Noé dizendo:

16 Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.

17 Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.
18 Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele.

Mesmo este arrebatamento podendo ser visível, poderá acontecer a cada um dos sacerdotes no tempo determinado por Deus e até 19 de maio de 2012, quando estarão assim todos os sacerdotes livres dos seus corpos físicos.

A passagem em Coríntios a seguir fala sobre o arrebatamento ser visível, e que irá se iniciar com a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, podendo perdurar esse evento até 19 de maio de 2012.

1 Coríntios 15:
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos
(ou teremos uma morte física), mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
(isso deve acontecer a partir da vinda do nosso Senhor e até 19 de maio de 2012)

Para a vinda do nosso Senhor Jesus, na Bíblia em Apocalipse 1:7 encontramos a expressão “todo olho o verá”. Esta expressão não implica que o “olho” em questão seja o de “carne”, e não o “espiritual”.

Cristo (a essência do Evangelho, o conjunto de Verdades absolutas) poderá surgir em todas as mentes do planeta numa hora entre o dia 28 de outubro de 2011 e 17 de dezembro de 2011, e não “fisicamente”.

Apocalipse 1:

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram (quem o transpassou viveu a quase 2 mil anos, assim, podemos ter certeza que este verso fala do olho da mente, espiritual, e não olho do corpo, e fala da ressurreição também dos ímpios, o que creio que acontecerá numa outra ressurreição, aquela que antecederá a batalha do Armagedom.. mas isso será Cristo que contará agora em 21 de outubro); e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Não é prudente buscarmos “imagens” daquilo que nos espera nos eventos que estão por acontecer até 19 de maio de 2012, e é isso o que se faz ao buscar ver com “olhos” do mundo a Cristo em “nuvens no céu”, literalmente falando.

Não devemos vincular os acontecimentos reservados para esta data com provas visíveis da vinda do nosso salvador.

1 Coríntios 2:
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Êxodo 20:
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

O que não podemos esquecer é que Cristo é o Verbo, é a Palavra de Deus, e assim, ao prender Satanás, e surgindo em espírito nos pensamentos elevados dos homens (“nuvens”), a Verdade, que é Cristo, surgirá nas mentes de todos, sejam eleitos, salvos ou incrédulos.

A imagem de bronze da serpente será retirada, e a Lei de Deus, que é Cristo, será vivificada nos corações dos rebeldes (para a perdição destes), bem como no coração do verdadeiro povo de Deus. Este é o “surgir nas nuvens” que eu acredito.

Isso acontecendo em algum momento a partir de 28 de outubro, os crentes da primeira ressurreição poderão iniciar suas novas vidas, levando a Verdade e a Justiça a todas as mentes, inspirando-as (da mesma forma como os demônios hoje fazem principalmente nas igrejas, em centros espíritas, terreiros de umbanda e locais onde se falam em “línguas de anjos”), para que se cumpram as Escrituras e a justiça.

Esta será a forma de reinar do nosso Salvador, esse é o Reino que se estabelecerá durante os “mil anos” que se iniciarão quando da chegada do nosso Senhor Jesus.

O arrebatamento dos crentes se iniciará agora em algum momento a partir do dia 28 de outubro as 18:00 hs de Jerusalém, e poderá se dar até o dia em que todos os tripulantes da arca de Noé desembarcaram, dia que em 19 de maio de 2012 teremos o 7000º aniversário desta data.

Poderá ser arrebatamento “visível” ou “espiritual”. Não importa, mesmo que eu acredite ser visível. O que importa é que Cristo virá e será “visto” em todas as mentes, de alguma forma, e que se iniciará o Seu Reino também na terra.

 Importa que a Justiça divina passará a reger todas as mentes viventes, a todo tempo. Acabar-se-ão os sofrimentos e injustiças sofridas pelos que temem de verdade à Deus.

Mas também importa que os injustos, covardes, mentirosos, cães, avarentos, que só pensam em atender seus anseios e desejos egoístas sejam finalmente punidos como tem de ser: severamente.

Apocalipse 22:
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Importa crer em Deus e na Sua Santa Palavra, e não em homens, com seus devaneios absurdos.

Quem estiver vivo, verá.

Click para ir ao próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s