MINHAS MOTIVAÇÕES PARA MANTER ESTE ESPAÇO VIRTUAL

A compreensão das três passagens apresentadas a seguir motivam o autor a manter este blog.

Mateus 18:
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5 E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

“Receber” os mansos do Senhor, é receber o Senhor, e quão grande Glória não é reservada àqueles que buscam sempre estar com o Senhor através também dos seus irmãos, os pequeninos, compartilhando o que se aprendeu e abrindo espaço para também aprender com eles (façam seus comentários irmãos).

Espiritualmente todo verdadeiro crente nos ensinos do Senhor Jesus é um “menino”: sempre pronto a ouvir e aprender as Verdades do Evangelho, como também sempre pronto a compartilhar, a ensinar, a redarguir se fazendo utilizar do conhecimento adquirido.

Da compreensão desta passagem, vem outra que além de motivar, faz tremer:

Mateus 25:
31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

E quem pode saber com certeza quem são os “pequeninos” de Cristo? Assim, sejam todos bem vindos! E aos que permanecerem, tudo o que tenho, és vosso.

A terceira passagem está em Mateus. Fala sobre o trabalho que devem fazer os que creem próximos a vinda do nosso Senhor Jesus:

Mateus 24:
44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
(“a hora” é diferente de um “intervalo de tempo”, e isto será importante para a compreensão do cronograma apresentado para os eventos do final dos tempos)
45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (o sustento espiritual são conhecimentos sobre a Verdade do Evangelho)
46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. (esta é a herança… “bens” para Deus são os Seus “conhecimentos”, e é isto o que proponho ser aqui multiplicado, de acordo com a Vontade dEle)

Assim, as postagens deste blog são o tesouro do autor, tesouro que não é exclusivo nem feito ou criado por ele, mas que são os conhecimentos que o enchem de esperança, de paz e de expectativa de em breve estar cercado para sempre dos irmãos, da nova família, cercado de almas mansas, simples, justas, fiéis, verdadeiras, piedosas, sábias, coesas, inteligentes, perspicazes, absolutamente nobres pelo que a nobreza que existe em Jesus Cristo estabelece.

São apresentados vários estudos bíblicos sobre os acontecimentos reservados para a finalização da História de Salvação do homem, História que Deus registrou no Seu Livro chamado “Bíblia”, História que Ele prometeu que revelaria ao Seu povo (Amós 3:7) apenas próximo à época do acontecimento dos eventos (Daniel 12:9).

Que Deus possa nos abençoar com vontade, sabedoria e discernimento para compreender a aplicar Sua Palavra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s