AINDA HÁ ESPERANÇA

Compreendo a mudança radical que as doutrinas apresentadas nos posts anteriores provocam nas formas de pensar até então conhecidas, mas qualquer outra forma que não as apresentadas na verdade implicaria estarmos adorando à ídolos, crendo em evangelhos que os olhos do corpo desejam ver, buscando “imagens” e não aquilo que no plano espiritual é relevante, o CONHECIMENTO.

Estas doutrinas podem até sofrerem modificações ainda, pois a revelação pelo Espírito é progressiva e se incrementa conforme os propósitos que Deus já estabelece para o desenvolver do Seu Plano de Salvação para o homem.

Mas toda nova forma de compreender deve estar totalmente amparada pelas Escrituras, e assim, peço a cada um que contribua com o blog, se assim o Espírito de Deus o incitar.

Considerem que o Apocalipse foi concebido com João estando no plano espiritual, e assim todos os “tempos” ali descritos precisam necessariamente ser considerados conforme o contexto e considerando-se o que 2Pedro 3:8 estabeleceu.

Isto é vital para compreenderem toda a harmonia existente nas doutrinas ali descritas pelas lentes dos princípios discutidas neste blog. Considerem que não se passaram nem dois dias espirituais que João escreveu o Apocalipse na ilha de Patmos (95 dC), ou que Cristo fora crucificado.

Vejam estes versículos e reflitam:

Apocalipse 5:
9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Apocalipse 10:
11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Apocalipse 11:
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
(se “vieram” é porque não “eram” dEle ainda, mesmo já tendo sido determinado na cruz)


17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
(são 3 os grupos mencionados: profetas/sacerdotes, santos e os destruidores)
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Os que insistem em “ver” e “ouvir” com os olhos do mundo os eventos reservados para os próximos dias poderão acabar recebendo “pedradas espirituais” em suas cabeças/mentes (Apocalipse 16:21).

Por favor prestem atenção e concentrem-se na identificação dos “bodes” a sua volta, para não caírem nas armadilhas que desesperadamente estes tentarão ainda criar para os seus últimos dias de servidão à Satanás.

Amados irmãos, a vocês que são ovelhas do primeiro aprisco, tripulantes da primeira Arca de Jesus Cristo, “magras” e já “quebradas” pelas injustiças deste mundo mergulhado no maligno, saibam que a esperança continua para os que se apresentarem humildes frente aos ensinos da Bíblia, mas que não mostram ainda sinais de salvação.

“Neemias” (Cristo) está voltando para  Jerusalém, reunindo um grande número de judeus de coração (Romanos 2:28,29)  a trabalharem a reconstrução primeiro do Templo, depois dos muros da cidade e ainda as demais cidades de Israel.

Logo após serem colocadas todas as pedras espirituais preparadas ao longo da era da Igreja (ler sobre esse assunto AQUI) em seus devidos lugares no Templo espiritual de Deus, estas “pedras” da primeira ressurreição que são os profetas/sacerdotes construirão primeiro a porta das ovelhas, por onde passarão todos os que irão compor esta cidade, todas as “pedras espirituais” vivas (ovelhas deste aprisco) que serão integrantes do “muro” em volta da cidade.

Neemias 2:
17 Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos
, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo (olhemos as igrejas do mundo e sua apostasia, todas assoladas e destruídas); vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.
18 Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. (estes são os sacerdotes e demais membros da primeira arca, a Arca de Noé)
19 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? (Satanás, o “rei” deste mundo tem seus súditos que inspiram as pobres mentes que olham para as linhas deste blog, por exemplo, e “zombam” do Evangelho, desdenham dEle… mas todos estes joelhos serão dobrados em breve – Ezequiel 21:7 )
20 Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Neemias 3:
1 E LEVANTOU-SE Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.

Junto com os sacerdotes estão muitos outros judeus espirituais prontos para começarem o trabalho, que serão reunidos e “treinados”/purificados até o dia 19 de maio de 2012.

Neemias 7:
64 Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta,

65 Afora os seus servos e as suas servas, que foram sete mil trezentos e trinta e sete; também tinha duzentos cantores e cantoras. (este é o número de tripulantes da primeira Arca: 49697)

A cidade e o Templo ainda vão precisar de muitas “pedras” e de muito ouro e prata. Mais “arcas” ainda atracarão e desembarcarão outros “mansos” que Deus já preparou na eternidade passada, que já estão vivos e que ainda virão a viver.

Isaias 60:
9 Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis
(não apenas “um”), para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. (vejam o post sobre Isaias 60 aqui)

João 14:
1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez (virá agora, em algum momento entre 28 de outubro de 2011 e 19 de maio de 2012 e ficará conosco para sempre), e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Neemias 11:
2 E o povo bendisse a todos os homens que voluntariamente se ofereciam para habitar em Jerusalém.

O Senhor Jesus irá comandar espiritualmente presente toda a construção da Sua cidade preparando-a para ainda mais uma última batalha, que se dará após a construção da cidade, exatamente 3 dias após Jerusalém ter sido destruída e exatamente como Ele disse que o faria.

João 2:
17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

18 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?
19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. (segundo o que Pedro nos ensinou em 2Pedro 3:8, são três mil anos que Cristo levará para o término da restauração de Sua cidade eterna conforme aprendemos aqui),
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do templo do seu corpo.

Mas para nós aqui na terra, estes três dias para Cristo são três mil anos. Desde a crucificação que foi o dia da destruição do Templo espiritual que é Cristo feito homem, 1978 anos já se passaram e foi este o tempo que Cristo precisou para preparar os primeiros quase 50 mil moradores de Sua cidade.

Começará em breve a fase de “montagem” do Templo e da reconstrução da Cidade Eterna, que levará mais um dia espiritual, ou mais mil anos aqui, quando então teremos todas as pedras, todo o ouro, toda a prata e madeiras nobres postas cada uma no seu lugar.

Quando tudo pronto, terão se passado 2 978 anos da crucificação.

Nos últimos 23 anos será travada a grande batalha espiritual onde Satanás sentirá a força e a potência do Exército de Cristo, e da intransponibilidade dos muros de Jerusalém, quando então Satanás e seu exército serão condenados a estarem  “presos” na mediocridade de suas mentes, sofrendo com a Lei de Deus assolando-os para todo sempre, que é o significado da expressão “lago de fogo”.

Estará cumprida a maior e mais espetacular promessa do nosso Senhor Jesus Cristo ao ser reconstruído todo o Templo e toda a Cidade eterna em apenas três dias (espirituais).

Busquem todos os leitores dar aos seus amados amigos e parentes a oportunidade de lerem estas linhas. Poderão estar assim apontando o caminho do segundo e derradeiro aprisco do nosso Senhor Jesus, para todos virmos a ser um só povo, e termos um só Pastor em breve.

Poderão os demais leitores se mantiverem humildade frente à Palavra de Deus, frente ao infinito poder e misericórdia do nosso Criador, pelo sacrifício do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo, ainda fazerem parte do Seu povo.

Encerrando, sejam os participantes da primeira ressurreição instrumentos preciosos e misericordiosos do nosso Deus, o SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Que estes possam cumprir com paz e tranquilidade seu trabalho, trabalho para um Deus que é infinito em misericórdias. Que Ele possa nos reservar muitas dElas para sempre.

Deixe um comentário